Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Sou Edhie Colucci colaborador e parceiro da Poema Hit e hoje vim falar de uma modelagem que tem meu coração a anos, a alfaiataria!!!

Taxado de clássico, roupa pra vovó é sério demais, a alfaiataria (O conceito de alfaiataria geralmente é usado para se referir àquelas roupas que esbanjam elegância e possuem um corte refinado, ou seja, são bem alinhadas. As primeiras peças desse estilo surgiram no armário masculino, com blazers, calças e camisas feitas sob medida por alfaiates) hoje dominou as passarelas, o streetstyle e os posts no Instagram!

Ícone fashion, a alfaiataria, que sempre teve um lugar especial na moda, renova seu estilo em modelagens mais despojadas e em tecidos bem maleáveis, que garantem conforto e mobilidade sem perder em nada a elegância.

Como consequência, as peças em alfaiataria deixam de ser associadas somente a ambientes de trabalho, ganhando novos conceitos e se reinventando em peças soltinhas como saias midi e calças pantacourt.

Assimetria e cortes com precisão arquitetônica trazem para o verão 2022 uma nova alfaiataria, com interpretações renovadas para modelagens clássicas que sugerem a transformação de tradições: terno completo e calças com listras esportivas estão no topo das tendências da alfaiataria desconstruída, além dos conjuntinhos com blazer Cropped (eu tenho um da Poema que eu atualmente moro dentro rsrs) que busca nas malhas com fios nobres e texturas o complemento perfeito para looks com muito conforto.

Transitando entre o chic e o cool, a alfaiataria 2.2 (trocadilho para 2022 rsrs) brinca com sobreposições e amarrações que atualizam o styling e também destacam os vestidos padronagens tradicionalmente masculinas como listras e xadrezes clássicos estamparam blazers croppeds e coletes alongados! Peças versáteis e estruturadas com detalhes estratégicos.

DICA DE MIGO: Essa nova alfaiataria é perfeita para se usar com sapatos casuais ou esportivo! Esse confere ao look muito mais modernidade!

Quem aí já se jogou nessa trend??