Ei Poemers, no post de hoje vamos abordar um assunto um pouco diferente do usual. Nós vamos falar sobre a arte milenar de modificação corporal, isso mesmo, as famosas tatuagens. Seja tradicional ou mais contemporânea, elas acolhem todos os estilos e gostos. Com traços mais finos, desenhos e frases, as tattoos exaltam a personalidade e carregam consigo um significado único além de estarem fortemente ligadas ao universo da moda.

Mas aposto que você já deve ter ficado na dúvida sobre qual desenho eternizar na sua pele, não é mesmo? E pensando nisso esse artigo foi escrito especialmente para você, confira abaixo algumas inspirações de body art e os seus significados:

 

 

 

 

 

 

Para as mais discretas, uma das opções mais populares e queridinhas são as tatuagens florais, geralmente associadas a renovação e beleza, o seu significado pode variar de acordo com a cultura ou costumes aos quais estamos inseridos. O girassol por exemplo simboliza a felicidade e sua coloração amarelada ou alaranjada representa o calor, a lealdade, o entusiasmo e a vitalidade, já a Sakura ou Flor de cerejeira está ligada a bondade, juventude, pureza e sucesso.

 

          

 

         

 

 

 

 

 

 

 

As frases por si só já carregam um forte significado e eles são muito particulares, uma das fontes mais utilizadas para esse tipo de tattoo são as com fontes cursivas por normalmente terem um traço mais fino e delicado,  além de suas curvas que complementam as frases eternizadas na pele.

 

 

(Foto: reprodução: Google)

 

Mas elas não são as únicas que ganham o coração das Ink girls, as com fonte do tipo máquina de escrever também tem a sua delicadeza por também terem um traço fino.