Olá amores! Tudo bem!? Espero que sim!! Hoje vamos falar sobre cores?? Isso mesmo, cada vez mais as cores tem sido presente em nossos #lookdodia, então nada melhor como aprender a usar cores! Dizem as boas línguas (Coloro e a WGSN, que são gigantes do mundo das tendências) a cor que vai dominar 2022 é: Orchid Flower, um rosa vibrante.

 

 

 

Mas como sabemos que uma maioria não curte muito um rosa vibrante, a Poema Hit está apostando em um tom delicado de rosa, (conhecido como rosa antigo, quartz ou millenial pink), com baixa luminosidade e com uma bossa mais sofisticada, esse tom combina absolutamente com tudo! O azul jeans (seja ele o claro ou escuro tá!?) fica perfeito combinados com esse rosa, o verde (desde os candy com interferência de branco ou cinza até os bem vibrantes) ficam impecáveis tbm, além do vermelho e do amarelo.

Tá, legal! Agora como eu descobrir o jeito “certo” de combinar as cores!? É simples e eu te explico… O jeito mais fácil e eficaz de combinar cores é usando o círculo cromático, que resumidamente é uma paleta feira por doze cores, sendo elas três cores primárias (são cores que não podem ser obtidas através de outras, como o amarelo, azul e vermelho), três secundárias (formadas pela mistura das cores primárias, como o laranja, violeta e verde) e seis cores terciárias feitas pela mistura das cores secundárias.

 

Nesse círculo existem combinações incríveis e “padronizadas” onde você pode se orientar para a composição dos seus looks como por exemplo, a combinação de cores análogas. Tá, mas o que é cores análogas!? Bom, calma que eu te explico! Cores análogas são aquelas que estão próximas umas das outras dentro do círculo cromático. Cada uma das cores compartilham uma mesma cor básica!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Looks usando essa “regrinha” são looks coloridos sem tanto contraste, e você pode usar esse método até para o acessórios. Outra combinação muito usada são de cores complementares, que dentro do círculo cromático se posicionam de maneira oposta uma a outra, dando muito mais contraste e anexando ao look um ar mais criativo e fashionista. E a terceira combinação usando o círculo cromático é a Tríade!

 

 

      

 

 

As cores tríades são formadas por 3 cores que estão equidistantes (palavra difícil né? Basta você colocar um triângulo por cima do circulo que vai perceber, as pontas sinalizam uma combinação linda), ou seja, se encontram exatamente na mesma distância dentro da roda de tonalidades, assim, como as cores análogas e complementares, as tríades também são combinações harmonicamente perfeitas.

Agora que você já sabe qual será a cor queridinha para a próxima temporada, sabe a cor aposta da Poema Hit e sabe como usar o círculo cromático, não tem mais desculpa para não se jogar nesse mundo colorido e cheio de identidade né?