Dobrar ou pendurar as roupas não depende apenas do espaço disponível no guarda-roupas de cada um. É claro que isso também é importante na organização e na hora de compor um look, mas é essencial saber o tipo de tecido que compõe cada peça, pois a vida útil de cada uma delas pode ser reduzida caso sejam guardadas de maneira equivocada.

 

Mas afinal o que devemos pendurar ou dobrar?

 

Na hora de pendurar uma roupa é importante levar em consideração o tipo de tecido que compõe a peça, os produtos de tecidos planos como, cetim, sarja tricoline e o chiffon em geral ficam penduradas, pois possuem menos elasticidade e amassam com facilidade. 

Já as peças de malha devem preferencialmente ficar dobradas, por possuírem uma maior elasticidade as peças como lã fina, tricô e scuba podem ter a sua vida útil reduzida caso fiquem penduradas.  

Existem as exceções na hora de separar o que vai dobrado e o que vai pendurado, para as saias plissadas, por exemplo ao invés de dobrar, você pode enrolar a peça para a conservação do plissado, mas lembre-se de sempre se atentar ao tecido que compõe o seu look. 

O couro eco apesar de possuir uma elasticidade maior que a do couro legitimo deve preferencialmente ser armazenada, de maneira que não marque a peça. 

E então? Bora aplicar essas dicas para guardar suas peças, e arrasar nos looks?