Hoje, no mundo da moda, as estampas vêm e vão. E a cada retorno elas trazem um estilo diferente. Estamos vendo presença de duas estampas, as listras e o xadrez vichy. Vamos conferir algumas curiosidades e como usá-las.

 

Listras

Uma das estampas mais populares no mundo da moda, as listras já tiveram diferentes significados. Foi com os marinheiros que ela ganhou impulso social e até hoje o estilo navy com as tradicionais cores vermelho, marinho e branca volta a ser tendência. Como essa estampa é um clássico, a cada temporada sua padronagem vai mudando, seja  na horizontal, vertical, largas ou estreitas, seja como for é uma ótima estampa para montar looks fashion. 

 

Como usar listras 

Além de usar listras em sentidos opostos, as cores também podem entrar na brincadeira. As camisas combinam bem com esse modo, deixando o look mais elegante em poucos passos.

 

 

 

Para quem ama uma produção mais rápida e prática os vestidos são ótimas apostas. Às chemises estão presentes nessa estampa, trazendo um ar de camisaria.

 

E conjuntinhos e macacões listrados, já pensou?

 

Outra estampa que surpreende em aparecer no ano é o Vichy. O padrão de tartan, tipo de xadrez de origem francesa, é tradicional em toalhas de piquenique e de restaurantes italianos.

Vai nos dizer que você não viu nenhuma fashionista no Instagram usando esse tipo de xadrez quadriculado na timeline nos últimos meses? O print virou tendência lá fora e promete vir com tudo.

Nessa temporada, ganhou modelagens modernas, em peças desconstruídas, cheias de babados, com decote ombro a ombro, manga bufante e com muita cor. 

A variação do tamanho do xadrez mudo todo o mood,, quanto maior são os quadrados, mais contemporânea é a peça e, por outro lado, quanto menor mais feminino e delicado.

 

Como usar o xadrez vichy

As produções em vichy, tanto em roupas como em acessórios, trazem um ar vintage e muito feminino. Jeans e couro combinam com esse print, além disso 

A estampa é perfeita para fazer mix de estampas, principalmente com florais, listrados, bolinhas e outros padrões geométricos. O que une essas estampas são as cores, então leve em consideração quando for montar uma proposta.

O look todo em vichy está em alta, fica moderno e misturar dois tons de vichy em um mesmo look é uma boa combinação.