A pandemia do coronavírus têm sido o maior propulsor de mudanças dos últimos tempos. Essas mudanças se refletem em uma nova realidade, e exige de nós flexibilidade, resiliência e criatividade. Queremos cores, mesmo que subconsciente, que nos ajudem nessa nova fase.

Vamos ver o que o mercado de moda traduziu essa necessidade?

Diferente dos invernos passados, que apostavam em estilos mais austeros e cores mais escuras, as próximas tendências apontam para tons mais suaves para atender nossas mudanças de comportamento. As cores funcionam como forma de expressão e catalizadores emocionais. A paleta promete transitar entre os tons mais vibrantes, que transmitem vitalidade e esperança,  e tons mais claros e pastéis, que refletem a sensação de calma e equilíbrio. Tudo o que a gente precisa, não é mesmo?

 

Cores Vibrantes

 

    

Mango Sobert: é o tom da Coloro que trará pontos de energia, principalmente no próximo verão. Mas já estará presente nesse inverno. É uma cor perfeita para combinar com os outros tons de tendência que vêm aí.

 

Orchid Flower: é a cor da orquídia, outra cor que nos causa sensação de positividade. É linda, e junto com o Mango Sobert, promete ser a cor das roupas de festa.

 

Magenta Purple: é um roxo que nos intriga e nos encanta, mas o melhor dela é que de ser um tom vibrante, é clássica, e serve de base para composições ricas em cores, ou mesmo neutras.

 

Cores Suaves:

 

Butter: é um amarelo pastel que merece destaque, pois foi bastante explorado nos desfiles recentes

 

Olive:  o tom de oliva vem pra esmaecer os verdes vibrantes. É uma variação que vem como resposta a demanda latente de calmaria e minimalismo que queremos em tempos conturbados. Fora isso, é elegante e combina com toda as estações

 

Lavanda: promete ainda continuar fazendo sucesso nas próximas estacoes. É um tom sutil, fácil de compor e tem uma aura fresh, feminina e elegante.

 

Estas são as principais cores de tendencia, e tenho uma cofissao a fazer: embora (ou talvez essa seja a causa) tempos conturbados, estou muito animada para usar estas cores e fazer todos os mix possíveis entra elas. Quem está comigo?