Clássico e indispensável em qualquer guarda-roupa feminino, o jeans é atemporal e pode se adaptar a todos os estilos, gostos e corpos.

Há muitas opções de peças, como flare, skinny, reta, boyfriend, jegging, entre outras… O segredo está em encontrar o modelo que mais respeite e valorize o formato do seu corpo. Quer conhecer mais e aprender a escolher o modelo ideal? A gente te ajuda na busca pelo jeans perfeito!

Skinny 

As calças skinny são as queridinhas das brasileiras, porque o modelo justinho valoriza as curvas, é super adaptável e ainda evidencia o quadril.

É importante equilibrar a modelagem justa com proporções. Assim, a dica é investir em croppeds, blusas estilo cigana e tops mais volumosos.

As mulheres mais baixinhas podem usar e abusar da moda, mas devem ficar atentas ao acúmulo no tornozelo. Para impedir o achatamento e um acabamento feio deste tipo de calça, fazer a bainha e investir no salto alto são truques indispensáveis para alongar a silhueta.

calças skinny

Flare

O segundo modelo de jeans mais amado tem a cintura mais alta e boca ampla. Ele disfarça o quadril, direciona o olhar para a barra e é impecável para compor um visual mais sofisticado e profissional.

O modelo famoso nos anos 70 também é uma excelente escolha para alongar a silhueta. O salto alto é ideal para compor o look, uma vez que ele exige comprimento super longo.

Reta

A tendência despretensiosa transformou a calça reta em uma peça curinga dos guarda-roupas femininos.

Ela fica entre os modelos skinny e boyfriend, é muito prática e seu shape reto permite neutralizar a proporção do quadril e afinar a silhueta. Para combinar, camisetas, botas de cano curto e sandálias, do tipo rasteirinhas, são complementos ideais.

Jegging

As calças jegging são as melhores peças para quem procura conforto para os looks do dia a dia.

Além de assumir e destacar as curvas, elas ficam ótimas com tênis e garantem lindas combinações.

Boyfriend 

Seja para um visual mais sofisticado ou mais casual, as calças boyfriend podem ser arrematadas com saltos finos, sapatilhas ou outros calçados para aumentar as proporções e transformar o visual do dia.

O caimento mais solto é o seu diferencial, porque ele desconstrói os padrões e promete marcar presença por onde for.

Agora que você já conhece os modelos e sabe como escolher o melhor para o seu corpo, que tal dar uma olhadinha em nossa loja e escolher o que tem mais a ver com você? 

Se ame e fique linda com a Poema Hit! <3