O famoso delineado gatinho, ou em inglês: cat eye, também chamado de wings, é usado há muitos anos por mulheres que amam maquiagem. É um detalhe simples na make que valoriza muito mais a elegância do seu look no seu dia a dia e, a noite, podendo ser acompanhado de cores esfumadas feitas com sombra e máscara para cílios para o toque final!

Não esqueça que a simetria e a precisão do traçado vão sendo dominadas somente com o tempo e a prática, fazendo muitas pessoas enfrentarem certa dificuldade ao tentar acertar o ângulo e o distanciamento desejado logo na primeira tentativa, porém, a Poema Hit separou algumas métodos que podem te ajudar chegar no resultado perfeito mais rápido:

1. Delineador em gel ou líquido?

Antes de iniciar a aplicação, é preciso saber qual o delineador ideal para você. Muitas mulheres recomendam o delineador líquido para criar esse look, pois serve como um pincel e alcança perfeitamente a linha da raiz dos cílios, podendos ser usado para os dois tipos de traçados, reto ou curvado. A sua qualidade de aplicação, traço personalizável e o poder de fixação do pigmento são excepcionais. 

O delineador em gel é um tipo mais profissional e tem uma aplicação mais “brusca” com o uso de pincéis de farda como os usados para aplicação de sombra, proporcionando mais chances para o erro, principalmente para iniciantes que ainda estão se acostumando melhor com esse tipo de maquiagem, então o recomendado é logo optar pelo líquido.

2. Os primeiros traços 

Um jeito fácil de planejar onde vai o que é marcar pontinhos para localizar o delineado na pele. Depois de fazer uma linha rente aos cílios, bote um pontinho na parte externa do lado do olho para localizar a ponta do delineado, o recomendado é ele ficar meio centímetro de distância do final da sobrancelha e levemente elevado. 

3. Ligando os pontos 

    Com o delineado localizado, trace lentamente os pontos para que seja feito o contorno da make, se precisar, faça correções usando um cotonete e água micelar, assim você pode afinar mais as arestas do traço e, se precisar, lidar com imperfeições como borrões e traços trêmulos. 

4. Preencha o delineado

Cuidadosamente pinte todo o interior do contorno que criou com os pontinhos, essa etapa final requer muita precisão para não fugir do traçado que planejou antes, mas se houver algum problema, ele podem ser corrigidos com a técnica dos cotonetes mencionada na etapa anterior.

5. Arrase!

Incremente ainda mais seu estilo com peças de roupa de qualidade que fazem do seu gosto e aproveite! Se gostar, tire fotos e compartilhe nas redes sociais para eternizar o look e inspirar mais mulheres. 

Descubra um mundo de moda no site da Poema Hit e combine estilos com sua nova maquiagem! Use o CUPOM poema10off para 10% de desconto na primeira compra! Lembrando que a primeira troca de roupa é 100% gratuita e enviamos para todo o país!