A alta relevância da moda no cinema permanece forte até os dias de hoje. Os estilos trabalhados nos figurinos são os responsáveis por caracterizar ainda mais a marca do personagem e apresentam a estética do filme ao mundo. A Poema Hit separou uma lista de 10 itens incluindo filmes, séries e documentários atemporais para os fashion lovers:

 

1. O Diabo Veste Prada (2006)

o diabo veste Prada

Esse filme conta a história de uma recém-formada em jornalismo que ganha a chance imperdível de trabalhar em uma das revistas mais famosas do mundo, a Revista Runway. O filme oferece cenas como a da personagem Miranda Priestly (Meryl Streep) que dá uma ótima visão sobre o assunto de como a influência dos grandes estilistas é forte nas tendências e, consequentemente, ao que você veste no cotidiano, para a estagiária, Andy (Anne Hathaway), além de ótimas representações de personagem com seus figurinos únicos e muito bem representados.

 

2. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Um clássico para os amantes da moda. Conta como Cher (Alicia Silverstone), personagem cujos figurinos coloridos e com estampas únicas são icônicos dos anos 1990, sempre teve uma vida luxuosa e, ao se encontrar com o enteado de seu pai, percebe que acaba se apaixonando por ele e passa por várias mudanças de rotina e de vida.

 

3. Coco Antes de Chanel (2009)

Coco antes de Chanel

Um dos clássicos para os amantes da moda. Mostra a vida da famosa estilista Gabrielle “Coco” Chanel que passa a vida inteira tendo dificuldades financeiras, até se casar com o milionário Étienne Balsan, que muda sua vida de uma vez por todas. O filme mostra o progresso importante na história quando Coco confecciona peças originalmente masculinas na época para o guarda-roupa feminino.

 

4. Cinderela em Paris (1957)

Cinderela em Paris

 

Com a atriz famosa Audrey Hepburn no papel principal, Cinderela em Paris é mais um filme clássico no mundo da moda, onde seus figurinos exuberantes são assinados por grande estilista mundialmente conhecido, Hubert Givenchy.

 

5. Dior e Eu (2015)

Dior-e-Eu

Esse documentário fala sobre coleções e o complexo processo de criação e organização que Raf Simons teve que assumir ao receber o cargo responsável pela direção criativa da Dior em 2012, quando teve apenas 8 semanas para produzir um desfile inteiro com suas modelos. Um filme que oferece uma visão detalhada do estilo feminino e sofisticado da criação de moda atemporal francesa, e mostra o processo de administração de desfiles.

 

6. Saint Laurent (2014)

saint-laurent

Até as pessoas que não tem muito interesse em moda já ouviram falar nesse nome grandioso que carrega uma história incrível. Sua grife é única e adorada mundialmente e o filme dá ênfase nas dificuldades e complexidades da personalidade do estilista por trás da famosidade da marca, Yves Saint Laurent.

 

7. Iris, Uma Vida de Estilo (2014)

O documentário em retrospectiva aborda a jornada de um dos maiores ícones da história da moda: Iris Apfel, designer norte-americana e uma das primeiras mulheres a usarem calças em 1940, tendo presença muito relevante em uma das maiores revoluções de moda da história e, no desenrolar do documentário, dá dicas e sugestões de estilo aos 98 anos.

 

8. Queer Eye (2018)

A série é um reboot do programa Queer Eye for the Straight Guy, que teve muito sucesso nos Estados Unidos entre 2003 e 2006. Foi lançado no Netflix em 2018 e conta sobre o quinteto de homens gays especializados em coisas distintas (vestuário, culinária e vinhos, arte e cultura, higiene pessoal e cabelo, e design de interiores) que ajudam as pessoas a se inteirar no mundo da moda oferecendo conselhos de estilo, comportamento e comentando sobre a auto-estima e a importância dos valores da coexistência.

 

9. Project Runway (2004)

O reality show produzido nos Estados Unidos Project Runway, foi apresentado pela modelo Heidi Klum por 14 anos e, atualmente, segue com Karlie Kloss na liderança. São selecionados alguns estilistas e eles competem entre si ao serem julgados por jurados. O vencedor conquistará uma chance na indústria da moda, utilizando a plataforma do programa como publicidade pessoal e a premiação final como um enorme diferencial aos seus projetos.

 

10. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)

Esse é um filme que muitas podem se identificar por aí! Conta sobre a realidade engraçada e divertida da consumista endividada, Becky Bloom, onde ela revê suas prioridades ao deixar de fazer certas coisas por uma peça ou outra a mais.

Gostou da lista? Compartilhe com algum amante de moda que precisa checar essas obras de cinema e suas histórias! Visite o site Poema Hit e uso o CUPOM poema10off para 10% de desconto na primeira compra! Lembrando que a primeira troca de roupa é 100% gratuita e enviamos para todo o país!