Uma das maiores preocupações do mercado da indústria da moda e de seus consumidores é a sustentabilidade. Gabriela Mazeta, fundadora do projeto Re-Roupa que trabalha com materiais reutilizáveis, como retalhos e peças com pequenos defeitos para confecção de novas roupas, comenta que “não faz mais sentido criar algo novo”, investindo na moda eco.

 

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza – IUCN, 8 milhões de toneladas de plásticos são lançadas anualmente nos oceanos, formando cerca de 80% de todos os rejeitos lançados os mares, além dos processos destrutivos de criação de produtos que são trabalhados em fábricas seguidos de descartes químicos.

 

Materiais como fibras naturais, retalhos de tecido e algodão orgânico já foram adotados por grandes marcas como Nike, Gucci, Zara e Stella McCartney que utilizam para a produção em massa a energia eólica, o uso de água reduzido e, consequentemente, reduzindo as emissões de carbono, tornando alguns produtos eco-friendly, que significa ser “amigável” ao meio ambiente, cujo a composição do produto não o prejudica.

 

Poema Hit na Moda Eco

 

A Poema Hit acompanha novas tendências e usa suas plataformas para conscientizar de modo responsável e, a fim de ajudar nessa causa, lançamos a linha de peças com Couro Eco que passam por um processo de curtimento diferente do couro sintético e do legítimo. Tratado com taninos vegetais e corantes a base de plantas, ele se torna um material muito menos agressivo para o meio ambiente que os outros. 

 

As grifes investindo em soluções para um mundo mais consciente é algo que vem acontecendo desde 2014 e grandes nomes de marcas planejam dar continuidade à esses projetos, com estimativas  de causar um impacto de relevância alta que vai até 2025. 

 

Como posso ajudar na causa?

 

Quando o assunto é preservação dos recursos naturais, reduzir o consumo é a melhor resposta! Separamos algumas sugestões para que você faça parte desse ato maravilhoso que é cuidar do nosso planeta Terra:

 

Procure saber a origem das suas peças

 

 Você pode contribuir buscando por mais informações sobre a origem de certo produto, podendo recusá-lo se não for voltado ao desenvolvimento sustentável e optar por empresas que dão relevância em sua contribuição, investindo no bem-estar mundial.

 

Priorize produtos eco-friendly

 

Quanto mais exercemos o consumo consciente, mais visibilidade esse movimento ganha e mais pessoas são influenciadas a ajudar, além de estarmos fazendo a nossa parte consumindo produtos “amigáveis” ao meio ambiente, por um mundo melhor. Você pode ser a razão de alguém começar a contribuir ao planeta, pense nisso!

 

Desfrute do mercado second-hand

 

Em português, o mercado de segunda-mão, também chamado de brechó, disponibiliza compras e vendas de seminovos luxuosos com produtos ótimos que passaram por um excelente trabalho de controle de qualidade e curadoria. O avanço da tecnologia nos proporcionou milhares de opções de apps e sites que te oferecem um serviço muito satisfatório, e até serviços online!

 

Reutilize, crie e doe!

 

Existem milhões de pessoas que visam o consumo responsável como prioridade na hora das compras. Reutilizando, você evita o consumo excessivo e ainda pode criar novas combinações de luxo sem sair das tendências da moda, deixe a criatividade fluir e vista novas ideias! Caso não tiver interesse em certa peça, dê a oportunidade para outra pessoa de reutilizar.

 

Agora é sua vez, sua atitude colabora para um consumo mais responsável e consciente! Use o CUPOM poema10off para 10% de desconto na primeira compra e faça parte dessa mudança. Lembrando que a primeira troca de roupa é 100% gratuita e enviamos para todo o país! Saiba mais no site da Poema Hit.