Primeiro, vamos explicar uma coisa: retrô e vintage não são a mesma coisa! É comum confundir e associar ao mesmo estilo, mas existe uma diferença: enquanto na moda vintage todas as peças são originais, já na moda retrô é basicamente quando trazemos de volta uma peça (ou várias) de uma determinada época, ou seja, são peças inspiradas nas décadas passadas, porém, relançadas. 

Amamos o estilo retrô e por isso, vamos te dar 3 motivos para investir nesse visual que está em alta!

1. Versatilidade e elegância

Por ser um estilo que engloba várias (e bem diferentes) décadas, é possível criar looks para todas as ocasiões, desde eventos formais até os descontraídos, a elegância se dá devido aos cortes das peças que valorizam muito mais o corpo e também aos bordados e tecidos utilizados.

2. Facilidade para se destacar

Uma composição retrô por si só, já chama atenção, isso acontece porque as peças são únicas e muito diferenciadas da moda atual, como consequência, você se destaca nos eventos de uma forma positiva, afinal, quem não ama ser referência de estilo entre as amigas? Quando se sentir sem muita criatividade para se vestir, aposte em um look retrô!

3. Estilo atemporal

Assim como a moda vintage, o retrô também costuma ter muitas peças atemporais e que podem ser peças-curinga em um look, então, aposte nas mangas bufantes que estão em alta (e elas sempre voltam a bombar), as calças flares continuam sendo queridinhas por muitas, são tantas peças atemporais que você nunca vai repetir o look.

 

E aí, você gosta desse estilo? Conta pra gente quais são suas peças favoritas da vida!