Se você faz parte do grupo de pessoas que podem ficar em casa e fazer home office, considere-se com sorte, durante esse momento, é extremamente importante não quebrar a quarentena, sabemos que na verdade, ficar em casa nunca foi um problema, mas sim, não poder sair. É difícil lidar com uma mudança brusca como essa em nossa rotina, tá tudo bem não estar tão bem assim, tá tudo bem não se sentir produtiva, tente não se cobrar tanto, ok?

E para (tentar) te ajudar durante esse momento tão delicado, reunimos algumas dicas e ideias do que se fazer durante o isolamento social, vem com a gente!

Dê um tempinho da internet

Há muitas coisas para de fazer offline e vamos falar sobre isso já já, mas, a dica aqui é muito valiosa! Somos bombardeados com muitas informações em tempo real, a todo momento, isso gera uma grande ansiedade, não estamos dizendo para se alienar, mas para tentar não passar todo seu tempo lendo notícias, reserve alguns minutos durante o dia para se manter informado e depois ocupe seu tempo, garantimos que isso faz toda a diferença no dia a dia em tempos de isolamento social.

Ouça música

Tem muitos artistas fazendo live para animar nossa quarentena, além disso, quando foi a última vez que você dançou sua música preferida, sem se preocupar com quem está olhando? Aproveite essa chance para se conectar com seu lado musical, ouça aquele álbum novo da banda que você gosta, mas, não teve tempo de ouvir, descubra novos artistas, se acalme com uma boa música relaxante, etc.

Exercite-se

Isso é importante durante qualquer época da vida, mas é crucial nesse momento que você continue se exercitando, se você é do time que não fazia nenhuma atividade, agora é hora de começar! Que tal tentar yoga? Ou um crossfit improvisado em casa? Aproveite que a internet nos permite encontrar muitos canais diferentes que podem te ensinar tudo, sem sair de casa, bem prático e faz muito bem para a saúde, tanto física, quanto mental.

Descubra novos hobbies

Lembra de como você vivia sem tempo? Agora você pode se dedicar a tentar coisas novas, bordar, pintar, escrever, cozinhar, aprender a tocar aquele violão que está parado há meses, tudo é válido! Ter um hobby é muito importante para ocupar a mente e tornar o isolamento social menos monótono.

Monte uma rotina de skincare

Agora você não tem mais desculpas! Com o tempo livre, que tal montar uma rotina de skincare que vai te deixar com a pele de porcelana? Esse é o momento, crie sua rotina de cuidados com a pele de acordo com sua necessidade, lembrando de usar produtos específicos para seu tipo de pele, além disso, se cuidar é muito gostoso e relaxante, você merece!

Siga uma rotina diária

Pode ser difícil manter uma rotina equilibrada, mas é necessário, continue acordando cedo, tome um banho, prepare um café da manhã bem gostoso, se cuide e continue fazendo todas as coisas que você costumava fazer (só que agora sem sair de casa), monte um look que é a sua cara, se arrumar mesmo que não vá sair, pode ser muito prazeroso.

Lidar com o isolamento social pode até ser muito difícil, mas, há diversas coisas que podemos fazer no conforto de nossa casa, que antes, vivíamos sem tempo, sempre ocupados, e é justamente por isso que parece que agora temos tempo livre até demais.

A dica principal é: ocupe seu tempo e mente! Com atividades que você gosta, vale até estudar, há muitos cursos online disponíveis. Ah, e vai ficar tudo bem, tá? Respira fundo e é hora de colocar em prática nossas dicas.