O VSCO é um app editor de imagem para celular, disponível tanto para iOS quanto para Android, é ótimo para editar as imagens com muita praticidade e uma qualidade semelhante ao Adobe Photoshop e Lightroom.

Vem que vamos te ensinar a usar esse aplicativo que vai te garantir fotos com uma qualidade e filtros incríveis!

Como usar o VSCO?

  1. Com o app já instalado, abra-o, você pode optar por tirar uma nova foto direto no aplicativo, ou editar imagens já existentes em sua galeria. Para iniciar a edição selecione o item estúdio, caso queira editar uma foto já existente, clique sobre o ícone de +, selecione a imagem e clique em importar.Todas as imagens disponíveis no aplicativo irão aparecer em seguida, na pasta Tudo.

  2. Na primeira opção, o app exibe os filtros disponíveis, se todas as predefinições estiverem selecionadas, serão exibidos todos os filtros existentes, aqueles que possuem um cadeado, são os filtros pagos, para ter acesso é necessário possuir uma conta premium (e vale a pena, a assinatura mensal custa 20 dólares)!
  3. Também é possível personalizar o filtro selecionado, basta tocar novamente sobre ele e aumentar ou reduzir a sua intensidade. Confirme no ícone de check.
  4. Ao lado, no ícone formado por duas linhas com círculos nas pontas, estão disponíveis diversas ferramentas de edição de imagem. É onde o aplicativo permite que você ajuste detalhes como: exposição, contraste, cor, nitidez, saturação e ajustar as imagens.
  5. Se você criar um padrão próprio de edição de imagens, é possível utilizá-lo sempre que quiser, basta optar por Criar uma receita a partir das suas edições atuais.

  6. Essa receita fica disponível no item ao lado, composto por três linhas com uma estrela.
  7. Agora basta salvar a edição! Simples, né?

Após editar as fotos do jeitinho que você gosta, é só compartilhar em suas redes sociais, é necessário baixar a imagem na galeria, mas, isso é muito simples.

Você usa o VSCO? Nos conte o que você mais gosta nesse aplicativo que amamos! <3

Você pode baixar o app aqui:

iOS

Android