Olá Poemetes!

 

Com o clima mudando e o friozinho chegando nada é melhor para aqueles dias nublados do que um bom seriado e um balde de pipoca (ou de brigadeiro), né?!

E se você é um apaixonado por moda como nós e está sempre antenado em tendências e inspirações, você vai amar este TOP 5 com dicas de 5 seriados que retratam um pouco do mundo da moda e muito em referências de moda e estilos, em diferentes épocas e lugares. E o melhor, todas estão disponíveis no Netflix!

Então prepara o sofá e o controle remoto que lá vai:


1 – Mad Men

Um montão de gente já falou deste seriado, já fez resenhas, já indicou pra alguém e sabem por quê? Porque ele é realmente incrível e suas 7 temporadas valem super a pena! É uma das preferidas pelos apaixonados por moda, pois mostra mudanças sociais na Nova York da década de 60, com um figurino dos deuses e  retratando um pouco do mundo publicitário deste período, com um roteiro super bem estruturado. Ah, e como moda é cíclica, dá pra tirar várias inspirações da telinha!

 

2 – Suits

 

A série, que consagrou a mais nova “mami” do pedaço, a duquesa de Sussex Meghan Markle, se ambienta no elegante mundo jurídico e em um escritório de advocacia (chiquérrimo!), também em NYC, porém, num período bem mais atual. É para inspirar quem gosta de propostas mais sofisticadas, com looks bem recortados e acabamentos finos, os famosos clássicos da alfaiataria, sabe? Uma série leve (na medida do possível) que traz um pouco de drama, intrigas e humor inteligente num roteiro bem elaborado que foge da mesmice dos “filmes de tribunal”.

 

3 – The Crown

 

Uma série para quem aprecia moda, mas também um pouco de história e que já está gravando sua terceira temporada. Ela retrata a vida da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, durante o início do seu reinado, com muitas referências ao estilo londrino na década de 50 e a costumeira elegância da matriarca da família real. Mas aqui fazemos um parênteses à ousadia e elegância da irmã da rainha, a condessa de Snowdon, Margaret, que, segundo a história,  quebrou vários protocolos, inclusive na maneira de se vestir e viver a vida. The Crown ganhou o título de produção mais cara produzida pelo NetFlix por ser fiel a reprodução dos suntuosos vestidos da rainha e de outros personagens. Bom, por aí você já pode ter uma ideia do verdadeiro “colírio” que é esta série!

 

4- Velvet Colection

 

Série espanhola, super leve, que é uma derivação de “Velvet: Costuras do Amor”, que tem 4 temporadas, mas infelizmente não está disponível no NetFlix. Já Velvet Colección, se passa no final dos anos 60 e início dos anos 70, em Barcelona e mostra a expansão da Boutique Velvet, originária de Madrid, em uma trama que traz um mix de comédia, drama e romance. Sem falar no delicioso sotaque espanhol que é muito envolvente. O destaque aqui são para os looks, penteados e maquiagens das décadas de 60 e 70, quando a moda estava se consagrando em território europeu e ditando tendências para o resto do mundo. E, além da trama principal, a série mostra um pouquinho do processo criativo, do marketing envolvendo o produto, desfiles,construção de imagem da marca e etc.

 

5 – Coisa Mais Linda

 

E quem achou que não teríamos uma inspiração brazuca por aqui, estava enganado! A nova produção brasileira da NetFlix, “Coisa Mais Linda”, se passa no Brasil de 59, mais especificamente no Rio de Janeiro onde havia uma vasta efervescência cultural na época, sendo inclusive o ano em que surgiu a Bossa Nova. O enredo super atual, que fala sobre 4 mulheres que tentam se posicionar numa sociedade machista, é encantadoramente bem ambientado, tendo tido muita pesquisa em revistas de moda da época e entrevistas com alguns figurões cariocas que vivenciaram o glamour deste período. Uma série que vale super a pena pela moda, pela fotografia e por retratar um pouquinho da nossa cultura artística consagrada também pela Bossa Nova.

 

Por hoje é isso, amores!!! Espero que tenham gostado e se inspirado a começar algumas destas séries (ou todas elas!)! E se você já viu alguma, deixe aqui seu comentário contando pra gente o que achou, tá?!

Beijinhos e até a próxima!